Clinic Perfekta Sweden

Está se sentindo incomodada com a forma e tamanho dos seios e está na dúvida se coloca ou não prótese de silicone?

A mamoplastia de aumento – também conhecida como “implante mamário” e “implante de silicone”, embora seja muito requisitada em consultórios médicos, ainda gera dúvida em boa parcela das mulheres.

Parte da causa está no desconhecimento do que é essa cirurgia, como ela funciona e quais são os seus benefícios, ou seja, fatores que a mulher precisa entender se quiser fazer uma cirurgia de aumento de seios.  Tire todas essas dúvidas na nossa postagem de hoje!

Como funciona a mamoplastia de aumento?

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia que altera o volume e a forma das mamas através de uma prótese de silicone, que pode ser colocada de diferentes formas, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Quem auxilia a definir esses aspectos é o cirurgião plástico que, através de uma conversa com a paciente, definirá o formato da prótese, que será projetada de acordo com o biotipo de cada mulher. Além disso, ele também pedirá exames pré-operatórios para avaliação de acordo com a necessidade de cada paciente, como:

– Exames de sangue.
– Mamografia para pacientes acima dos 35 anos.
– Ultrassonografia das mamas.
– Eletrocardiograma.

Como funciona a cirurgia?

Vamos deixar claro que os procedimentos pré-operatórios podem variar e você deve seguir sempre as recomendações do seu cirurgião plástico. Neste post, iremos falar de forma generalista para sanar a curiosidade de muitas mulheres.

Normalmente, a paciente é internada no hospital em jejum de no mínimo 8 horas, recebe uma anestesia que pode ser local, peridural, associada (combinação de tipos de anestesia) ou geral (o médico cirurgião analisa caso a caso e define a melhor opção). A cirurgia de implante de silicone, normalmente, dura entre 1h30min a 4h – a duração também dependerá muito de quais procedimentos serão feitos.

A paciente pode ter alta em 24 horas ou até no mesmo dia, caso não ocorra nenhum tipo de complicação e dependendo da anestesia utilizada. Ela terá que seguir as recomendações médicas indicadas no período pós-operatório por seu cirurgião plástico.

Benefícios do implante de silicone

Optar pela mamoplastia de aumento pode gerar vários benefícios à vivência da mulher. Os principais são:

– Melhora da autoestima e da confiança em seu próprio corpo.
– Melhora do equilíbrio nas proporções estéticas do corpo.
– Melhora na qualidade de vida de mulheres que tiveram doenças e perderam seus seios, no caso das cirurgias de reconstrução de mama após mastectomia total ou parcial (cirurgia de retirada de toda a mama ou de parte dela devido a tumores).

Riscos do implante de silicone

Como toda cirurgia, a mamoplastia de aumento também pode gerar riscos e complicações, podendo ocorrer cicatrizes hipertróficas, quelóides, abertura da incisão cirúrgica, contratura capsular (quando é formada uma membrana endurecida ao redor da prótese), inflamações, flacidez, estrias e rompimentos da prótese de silicone.

No entanto, quando a cirurgia é feita por um cirurgião plástico qualificado e com uma prótese de qualidade, certificada por especialistas, as chances de a paciente ter resultados satisfatórios e tranquilos são muito maiores.

Nossa postagem foi útil para você? Então compartilhe e siga nossa fan page.

Fontes: Minha Vida/ ABC Med

3 respostas
  1. Johnd91
    Johnd91 says:

    Someone essentially help to make seriously posts I would state. This is the very first time I frequented your web page and thus far? I surprised with the research you made to make this particular publish incredible. Magnificent job! agfgecgakcab

Trackbacks & Pingbacks

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta