Uma das coisas mais importantes, além da técnica e dos cuidados na prótese de silicone, é saber como escolher um cirurgião plástico, afinal uma plástica não é apenas uma decisão momentânea, é algo que pode modificar o seu corpo para o resto da vida.

Portanto, estar nas mãos de um bom profissional, que utilize uma prótese de qualidade, que seja experiente e passe segurança à paciente são fatores essenciais para o bom resultado do implante de silicone nas mamas. Então, confira os 6 passos para escolher um cirurgião plástico de confiança!

1. Verifique o nome e as referências do cirurgião plástico

Para escolher um cirurgião plástico de confiança é importante, também, pesquisar o nome do cirurgião plástico e suas referências para confirmar que ele é, de fato, um médico especialista certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

É possível fazer isso no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica na seção “Encontre um Cirurgião Plástico” e também no site do Conselho Regional de Medicina de sua região.

2. Pesquise com outras pessoas

Procure pesquisar com pessoas que já fizeram o implante de silicone em quais clínicas/hospitais elas realizaram a cirurgia, como funciona o procedimento e quais foram os médicos. A experiência de quem já passou pela mamoplastia de aumento pode ser uma grande facilitadora em sua escolha.

Vale ainda, entrar em grupos de discussão nas redes sociais com assuntos em comum, como no Facebook e no WhatsApp, por que existe a possibilidade de uma pessoa indicar um cirurgião plástico confiável para fazer o seu implante.

3. Visite o consultório de seu interesse e conheça os profissionais

Visite o consultório de cirurgia plástica de seu interesse, procure observar o espaço, conhecer os profissionais e como trabalham. Observe, ainda, se é possível marcar uma consulta com um cirurgião plástico, sem compromisso, para auxiliar a sua decisão.

4. Tire todas as suas dúvidas na consulta

Ao marcar uma consulta para conhecer o trabalho do profissional, pergunte a ele sobre a experiência que ele tem nesta área, quais exames serão necessários fazer antes de operar, quais são os riscos e quais são as melhores próteses para colocar nas mamas. Essa é a hora onde você deve tirar todas as suas dúvidas até se sentir confortável com o cirurgião e com o procedimento. Lembre-se: não tenha vergonha de perguntar!

5. Desconfie de resultados e procedimentos milagrosos

Infelizmente, alguns profissionais agem de má-fé e oferecem resultados milagrosos ou procedimentos mais econômicos como, por exemplo, fazer o implante de silicone nas mamas em ambientes que não tenham preparo adequado para a realização de cirurgias. Caso algo deste tipo ocorra na sua primeira consulta, desconfie e denuncie à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

6. Verifique a regularidade do consultório

Tão importante quanto checar o nome do cirurgião plástico de sua escolha é verificar também a regularidade do consultório de cirurgia plástica.

Segundo informações publicadas no G1, é importante entrar em contato com a Vigilância Sanitária para saber se o consultório é licenciado. Por lei, é necessário que todos os consultórios deixem suas licenças de funcionamento em locais visíveis no seu espaço.

Nossa postagem foi útil para você? Então, compartilhe e acompanhe a nossa fan page!

Fontes: G1 / M de Mulher

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta