implante-e-exercicios

Ter silicone e malhar? Sim, é bom e saudável, desde que você tome alguns cuidados para não prejudicar o resultado da sua cirurgia. Pensando nisso, selecionamos 6 coisas importantes que você deve saber sobre o assunto. Confira:

1. É importante respeitar o repouso

Sabe aquele período entre 30 a 45 dias que os cirurgiões plásticos pedem para repousar no período pós-operatório? Segundo especialistas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é importante respeitar este período, evitar esforço com os braços, ombros, costas e obviamente a parte dos seios, pois pode deslocar a prótese ou gerar sangramentos A malhação pode ser retornada aos poucos, com alguns cuidados após este período, essencial para a cicatrização.

2. Utilizar sutiã adequado auxilia a malhar com menos desconforto

Após o período de repouso, é indicado utilizar um sutiã justo e confortável ou até mesmo o sutiã pós-cirúrgico para evitar esforço físico muito grande causado por atividades de treinos mais pesados, como a musculação, por exemplo.

3. É possível praticar qualquer esporte com implante de silicone

Ao contrário do que muitos dizem, nenhum tipo de esporte é restrito para quem faz o implante de silicone, portanto qualquer mulher com prótese pode praticar o esporte que quiser, do boxe à natação, desde que ela tome os cuidados que falamos acima no período pós-operatório.

4. Comece pela esteira

Uma dica para quem precisa resolver o dilema entre implante de silicone e exercícios físicos é começar a fazer caminhadas leves após as primeiras duas semanas da cirurgia, podendo utilizar a esteira de forma moderada após o período de 30 dias. Estima-se que uma cicatrização segura possa chegar a até dois meses, então nesse período é melhor descansar os braços e a região das mamas, mas começar a movimentar as pernas, o que é até saudável. Vale lembrar que, atualmente, as próteses modernas e de qualidade contam com tecnologia para que a cirurgia seja um sucesso e a recuperação mais rápida, permitindo um retorno em menor tempo à vida normal e melhorando a autoestima.

5. O diálogo com o cirurgião plástico é sempre importante

Embora exista uma média de período de cicatrização, há algumas mulheres que se recuperam mais rápido do que outras. O assunto implante de silicone e exercícios físicos não é igual para todas, por que a cicatrização depende do organismo de cada pessoa.

Portanto, é importante manter o diálogo com seu cirurgião plástico, dessa forma ele poderá auxiliá-la melhor durante o período de repouso e aconselhar sobre o momento certo de voltar a fazer exercícios com a prótese.

6. Substitua exercícios mais pesados por yoga e meditação

Sempre há as pessoas que são mais ativas, que não conseguem ficar paradas, e ficar entre 30 a 45 dias em repouso pode ser um sacrifício e tanto, não é mesmo?

Mas outra coisa importante para saber sobre implante de silicone e exercícios físicos é que você não precisa, necessariamente, partir para um treino de musculação, aeróbica, crossfit ou algo do gênero logo nas primeiras semanas. É possível experimentar algo mais leve como alguns exercícios de yoga e também meditação. Fica uma dica nossa.

Fontes: IG / Doutíssima

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta