Atualmente, o Brasil é um dos primeiros no ranking de países que dominam a procura em cirurgias plásticas, incluindo a mamoplastia de aumento, segundo dados da pesquisa feita em 2014 pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).

De lá para cá, a procura pela mamoplastia de aumento tem aumentado ainda mais. Boa parte dos cirurgiões plásticos tem feito orçamentos mais acessíveis para a execução dessa cirurgia, um fator que pode ser bom e ruim ao mesmo tempo.

É bom quando as escolhas do local para realizar o implante de silicone e dos profissionais envolvidos são responsáveis e criteriosas. É ruim pelo fato de não se poder confiar nas “promoções milagrosas” que vemos por aí, inclusive online. Pensando nisso, checamos: afinal, qual é o custo da mamoplastia de aumento? Confira na nossa postagem de hoje!

O custo da mamoplastia de aumento

Na verdade, não há um preço exato para o custo da mamoplastia de aumento, por que o preço pode variar pelos seguintes quesitos:

1. Qualidade da prótese.
2. Qualidade e visibilidade do hospital.
3. Experiência dos profissionais (anestesista e cirurgião plástico).
4. Região do País (cidade e estado em que se mora).

Além disso, segundo o Código de Ética Médica, as clínicas e hospitais não são obrigados a divulgar preços de suas cirurgias plásticas e nem de seus financiamentos. O preço só é detalhado para cada paciente em particular, após consulta médica específica.

No entanto, segundo nossas pesquisas online, estima-se que o custo mínimo da mamoplastia de aumento é a partir de R$5.000,00 (cinco mil reais), podendo variar de acordo com os quesitos que citamos.

O que você deve observar para escolher o local do implante?

1. Visitar o local em que será feita a cirurgia, indicado por um amigo, de preferência.
2. Observar os alvarás de funcionamento do estabelecimento, que devem estar visíveis.
3. Fazer uma consulta para avaliação pelo cirurgião plástico.
4. Consultar o nome do cirurgião na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
5. Conversar com a administração do hospital e perguntar as possibilidades de negociação e formas de pagamento para fazer o implante.

Com o que você deve tomar cuidado?

Você deve tomar muito cuidado com promoções de clínicas que prometem o implante de silicone por um preço extremamente barato.

Geralmente, trata-se de “clínicas clandestinas”, com pouca higiene, que não utilizam os equipamentos corretos, não têm alvará da Vigilância Sanitária para funcionamento, não têm suporte anestésico adequado, e nas quais o médico nem sempre conta com os registros profissionais e experiência devida para conduzir a cirurgia.

Conclusão: embora a mamoplastia de aumento seja uma cirurgia considerada relativamente simples, optar por esses tipos de lugares com custos muito baixos e sem segurança podem gerar complicações, como infecções graves nas mamas ou generalizadas, péssimos resultados estéticos e, até mesmo, levar à morte em situações extremas.

Portanto, mais vale guardar uma boa quantia de dinheiro, procurar um profissional sério e tentar negociar o implante de silicone de acordo com suas possibilidades financeiras do que colocar sua vida em risco.

Por ter um grande mercado em expansão no Brasil, há vários hospitais e profissionais que estão abertos a negociar os valores da cirurgia de aumento nas mamas, então não deixe que o barato saia caro, quando há vários leques de opões mais seguros para fazer o seu implante de silicone.

Fontes: Veja / Artigo 3º da Resolução do CFM nº. 1.836/2008.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta