Você tem o desejo de fazer um implante de silicone, mas não tem a mínima ideia do tamanho da prótese?

A escolha parece ser difícil, mas, depois de explicarmos os tipos de prótese e como encontrar o tamanho ideal, você verá que a escolha ficará bem mais fácil. Confira na nossa postagem de hoje como escolher o tamanho ideal de uma prótese de silicone!

Os tipos de prótese de silicone

As próteses de silicone podem ser redondas, que tendem a ressaltar mais o colo (área entre as mamas), fazendo com que as mamas apareçam mais em uma roupa decotada, por exemplo. E podem ser também anatômicas (como o próprio nome diz, têm o formato de gota, mais próximo do formato da mama em si), que promovem um aumento mais uniforme, porém mais discreto da mama. Por isso, são as próteses preferidas quando a paciente deseja um aumento de volume com a parte de cima da mama (chamada polo superior) menos pronunciada. Também são as próteses mais utilizadas em cirurgias de reconstrução de mama.

Os tamanhos podem ser variados, de acordo com o biótipo e desejo da paciente. Atualmente, o que se espera de uma mamoplastia de aumento é que a prótese de silicone deixe as mamas com o aspecto natural, sem exageros ou artificialidades.

Como escolher o tamanho ideal

O tamanho ideal da prótese de silicone deve sempre ser escolhido junto com o cirurgião plástico, levando-se em questão os seguintes aspectos:

1. Desejo em conjunto com seu corpo

Uma coisa muito comum que várias mulheres fazem é se inspirar no implante de silicone das celebridades, o que pode ser válido para tomar coragem, se inspirar e ter ideias. Entretanto, muitas vezes, a forma e o volume das próteses colocadas em uma celebridade não ficariam bons em outras mulheres.

Portanto, é importante deixar claro para o cirurgião plástico o estilo de mamas desejado e qual seria o tamanho ideal de prótese de silicone para você, mas sempre respeitando as recomendações e opiniões do profissional.

2. Aspectos do corpo

Se a mulher apresenta flacidez das mamas devida a perda de peso, gravidez ou outros motivos, isso também será levado em consideração pelo cirurgião plástico e, a partir disso, ele poderá indicar o tipo de prótese de silicone com volume e forma mais adequados.

Além disso, todo profissional leva em conta a altura de cada mulher. Isso influencia vários aspectos do corpo, incluindo a postura. Logo, o que o cirurgião plástico avaliará para buscar um resultado harmonioso é a proporção dos seios, a altura, e o tamanho do tórax da mulher.

Tendências de prótese de silicone

Outros fatores que acabam influenciando no tamanho ideal da prótese de silicone são as tendências, que acabam mudando em cada época e também dependem da cultura em que a mulher está inserida.

Isso pode parecer bobagem mas, no fim dos anos 90 e início dos 2000, por exemplo, era muito comum as mulheres colocarem entre 300 e 350 ml de silicone nas mamas, ou até mais.

Contudo, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, publicadas no Estado de São Paulo , a troca de próteses de silicone maiores (entre 300 e 350 ml) por menores, de 200 a 250 ml, cresceu em torno de 15% nos últimos dois anos.

Portanto, o tamanho ideal da prótese de silicone depende de fatores culturais e de momento, também. Vale a pena conversar com seu cirurgião plástico para poder conseguir um resultado natural e bonito.

Fonte: Estadão

2 respostas
  1. starbeagan.blogas.lt
    starbeagan.blogas.lt says:

    Just want to say your article is as surprising. The clarity in your post is simply spectacular and i can assume you’re an expert on this subject.
    Well with your permission allow me to grab your RSS feed to keep up to date with forthcoming post.
    Thanks a million and please carry on the enjoyable work.

Trackbacks & Pingbacks

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta