Na pressa de ficar mais bonita ou até mesmo por uma questão de economizar tempo, muitas mulheres acabam optando por fazer mais de uma cirurgia plástica no mesmo dia.

Afinal, será que é mito ou verdade: fazer duas cirurgias plásticas ao mesmo tempo pode ser prejudicial? Confira na nossa postagem de hoje!

Preferências e riscos

Entre as cirurgias mais requisitadas pelas mulheres quando o assunto é plástica, estão o implante de silicone, lipoaspiração, rinoplastia e abdominoplastia. Nesse leque de preferências, uma das combinações preferidas são “mamoplastia +abdominoplastia”; “ mamoplastia+lipoaspiração”.

Mas será que é arriscado passar por duas cirurgias plásticas ao mesmo tempo?

Segundo informações publicadas no Zero Hora, fazer mais de uma cirurgia no mesmo dia tem seus prós e contras.

Em alguns casos, duas cirurgias plásticas juntas podem ser mais satisfatórias. Já em procedimentos cirúrgicos grandes, optar por duas cirurgias plásticas ao mesmo tempo pode ser arriscado e com um tempo de anestesia maior, aumentando os riscos de complicações diversas.

Portanto, tudo depende das condições de saúde da paciente e do tipo de cirurgia plástica escolhida.

É preciso que, acima de tudo, a paciente esteja decidida das cirurgias que deseja fazer e confiar no seu cirurgião plástico.

Vantagens de duas cirurgias plásticas ao mesmo tempo

– A paciente passará apenas por um período pós-operatório, ao invés de dois.
– Os valores podem ser melhor negociados, já que alguns custos como taxa de uso do centro cirúrgico e honorários do anestesista podem ser combinados.
– Mais prático para mulheres que dispõem de pouco tempo.

Desvantagens de duas cirurgias plásticas ao mesmo tempo

– A anestesia é mais longa e isso leva a maiores chances de complicações para a paciente.
– O risco de morte também pode ser maior, dependendo do tipo de cirurgia plástica e de como será feita.
– Podem ocorrer mais problemas como trombose venosa profunda e complicações pulmonares.

Logo, não é um mito: é possível fazer mais de uma cirurgia plástica, desde que sejam bem avaliados os riscos e benefícios, e não haja exageros quanto ao tamanho das cirurgias associadas e ao tempo de anestesia necessário.

Nossa postagem foi útil para você? Então, siga a Motiva nas redes sociais!

Fontes: ZH / Mais Equilíbrio