Women Open Arms

Com o tempo, as mamas podem ficar flácidas, por mais que a mulher se cuide. Mas como prevenir e quais as soluções para quem já sofre com o problema?

Fomos pesquisar a real causa e as soluções para contar a você! Confira na nossa postagem de hoje!

Afinal, por que os seios caem naturalmente?

Segundo informações publicadas no jornal Daily Mail e disponibilizadas pelo Portal Terra, os seios são a parte do corpo mais afetada pela gravidade com o tempo. Estima-se que o par de seios chegue a pesar quase dois quilos e não há corpo que aguente este peso por muitos anos.

Embora seja um processo natural, os seios caídos podem afetar e muito a autoestima feminina, e muitas vezes levar uma mulher à depressão e outros transtornos psicológicos.

E agora?

Mas, calma! Há soluções para prevenir e até mesmo cuidar disso, confira as dicas que selecionamos para evitar seios caídos.

1. Evite cigarro

O cigarro pode ser um dos maiores perigos para ter seios caídos, pois o tabagismo pode fazer com que a pele fique sem elasticidade, aumentando a propensão para que os seios caiam mais rápido, portanto o ideal é evitar cigarros, pelas mamas e pela saúde de uma maneira geral.

2. Use top para malhar

Exercícios físicos são importantes para ajudar a manter o peso e um estilo de vida saudável, porém é preciso atenção para não fazê-los de maneira que prejudiquem o corpo, e os seios também merecem atenção.

No entanto é preciso fazê-los com roupas adequadas, inclusive para manter os seios firmes, já que a estimativa que eles se movam em atividades físicas seja de 10 cm para cima e para baixo, fator que acelera quedas de impacto. Utilizar um top com numeração adequada pode evitar com que os seios caiam, durante os exercícios.

3. Cuide da saúde

Manter bons hábitos de alimentação e fazer exames regularmente com um ginecologista também pode evitar seios caídos, afinal eles estão ligados à produção de estrogênio, um hormônio sexual feminino, presente no ciclo menstrual da mulher e que prepara seu corpo para a gravidez, o que pode expandir o tecido mamário.

Logo, hormônios desregulados ou em queda, como o estrogênio, podem ser um sinal de alerta; vale sempre cuidar da saúde.

4. Pense na possibilidade de uma cirurgia plástica

O implante de silicone nas mamas – mamoplastia de aumento – é uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil, inclusive pelas mulheres que por algum motivo não estão satisfeitas com os seus seios. Além disso, é possível fazer a mastopexia, uma cirurgia específica para seios caídos.

A cirurgia plástica pode trazer benefícios para a autoestima e, quando é feita com um bom profissional e com os cuidados necessários, os resultados podem ser satisfatórios. Logo, é uma opção para a mulher que se sente incomodada com a aparência dos seus seios ou que já não consegue mantê-los firmes.

Nossa postagem foi útil para você? Então, siga a Motiva nas redes sociais!

Fontes: Terra / Minha Vida

1 responder
  1. victor
    victor says:

    Eu sinceramente não sei o porque destes tratamentos, eu amo Mulheres que tem seios caídos, acho lindo, pode chamar de fetiche ou de o que quiserem, mas é minha preferência, sempre gostei, especialmente os murchinhos, pois, os seios caídos, ao contrário do que falam são perfeitos para serem mamados e não há nenhum prazer que se compara a isto. Um grande abraço. Victor email> victorvorazx@gmail.com

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta