A prótese de silicone nos glúteos pode ser feita para inúmeras indicações, entre elas para aumentar o volume dos glúteos, corrigir problemas comuns na região como a flacidez natural, mas escutamos comumente que a prótese nos glúteos é uma forma de “empinar o bumbum”, afinal isso é possível ou não?
Tire sua dúvida na nossa postagem de hoje!

Afinal: prótese de silicone empina ou não o bumbum?

Depende do que a paciente procura. A gluteoplastia pode ser feita com várias possibilidades, entre elas deixar o bumbum mais empinado, sim, mas não significa que o bumbum ficará empinado em todos os casos, tudo dependerá do tipo de prótese escolhida.

A cirurgia plástica nos glúteos conta com três tipos de próteses:

• Redonda, indicada para dar mais volume à região superior dos glúteos, que por consequência deixa a região mais empinada.

• Quartzo, indicada para pessoas altas e que tem as nádegas mais longas, no dito popular “bumbum reto”.

• Oval, indicada para aumentar o bumbum por inteiro, inclusive as laterais.

Algumas pacientes buscam colocar prótese nos glúteos apenas para deixá-los mais arredondados, mais volumosos, mais harmoniosos quando se chega próximo à terceira idade.

O fato é que nem toda gluteoplastia vai empinar o seu bumbum e, caso este seja seu real desejo, é necessário deixá-lo claro ao cirurgião plástico, para que ele possa lhe oferecer a técnica cirúrgica e prótese mais adequadas.

Como saber qual é a melhor opção para você?

Você pode definir qual é a melhor opção para o seu caso juntamente com o seu cirurgião plástico, que fará uma avaliação pré-operatória criteriosa, realizando testes das melhores opções de próteses, de acordo com seu corpo, preferência, idade e também fará exames a fim de diminuir a possibilidade de complicações após a cirurgia, como trombose venosa no período pós-operatório.

Portanto, para que sua prótese nos glúteos fique com o aspecto mais natural possível, é importante que você dê abertura ao profissional para auxiliar na sua escolha e deixar que ele seja sincero.

Nem todos os casos são resolvidos apenas com a colocação da prótese de glúteo. Caso haja uma grande flacidez de pele (mais comum em idades mais avançadas ou após grandes perdas de peso), será necessário retirar o excesso de pele das nádegas além da colocação da prótese. Também é possível que seja necessária uma enxertia de gordura nos glúteos para conseguir uma forma mais bonita e harmoniosa nas nádegas.

É importante saber que, na grande maioria das vezes, você precisará fazer um período de repouso relativo no pós-operatório para evitar complicações, como hematomas (acúmulo de sangue perto da prótese) e deslocamento da prótese do lugar correto.

Também será necessária maior atenção à higiene da incisão, pois o risco de infecção da incisão cirúrgica na gluteoplastia é maior do que em outras cirurgias plásticas, pela proximidade com a região anal.

Pode ser que o estilo de prótese da artista que você viu ou de alguém que seja sua conhecida não fique alinhado ao seu corpo e deixe os seus glúteos bonitos, mas é possível chegar a um acordo para obter um resultado próximo ao que deseja. Fica a dica.

Nossa postagem foi útil para você? Então, siga a Motiva nas redes sociais!

Fontes: Corpo a Corpo / Cirurgia Estética

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta