O implante de silicone nas mamas é uma das cirurgias mais procuradas, perdendo apenas para a lipoaspiração no mundo (e sendo responsável por cerca de um terço das cirurgias estéticas feitas no Brasil), por conta disso, a medicina e o mercado de cirurgia plástica tem avançado cada vez mais em suas técnicas e qualidade de produto para evitar erros médicos.

Ainda assim, vemos notícias na internet sobre implante de silicone que, quando não são verdadeiras podem ser informadas de uma forma equivocada, como por exemplo implantes de silicone saindo do lugar em que a prótese foi colocada, será que isto é verdade e até que ponto?

Fomos checar se é mito ou verdade se o implante de silicone pode romper ou sair do lugar e contamos a resposta na nossa postagem de hoje, confira!

Afinal, implante de silicone pode romper ou sair do lugar?

Sim, isto pode acontecer, mas não sempre. Atualmente, os implantes mamários contam com um material confiável e confortável para que isto não aconteça, assim como os cirurgiões plásticos tomam cuidado com a confecção do espaço para o implante no seio e com a colocação do implante, para evitar que o mesmo se rompa ou saia do lugar.

No entanto, isto pode acontecer devido à imprevistos como:

– Não levar a sério as indicações do pós-operatório, como realizar muito esforço físico, não utilizar o sutiã/faixa compressiva da forma adequada e dormir de bruços nos primeiros dias.
– Trauma mecânico.

Como corrigir o problema?

Quando ocorre de o implante de silicone romper ou sair do lugar, a única forma de corrigir o problema é realizar uma nova cirurgia plástica para trocar os implantes rompidos ou reposicionar os implantes que saíram do lugar. Por isso, como sempre falamos em nossas postagens, certifique-se:

– Se o seu cirurgião plástico é experiente e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
– Se o consultório é confiável.
– Se sobretudo o material que você está utilizando é de gel coesivo e se tem qualidade.

Qualidade Motiva

Se o assunto é qualidade em próteses de silicone, a Motiva Implantes já é expert. São 30 anos fabricando implantes mamários, que resultaram na nova geração de implantes com qualidade tecnológica, boa elasticidade e gel ultra macio, sendo um dos mais inovadores que há no mercado, atualmente.

Fontes: Estadão / Vivo Mais Saudável

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta