Os números de cirurgias plásticas continuam crescendo, inclusive nos Estados Unidos, que é o país líder no ranking nestes procedimentos. Segundo informações de levantamento da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos publicadas pela Revista Veja, não houve tantas alterações na quantidade de cirurgias plásticas, sendo que o aumento foi de 4% a mais, entre 2016 e 2015.

A surpresa aconteceu nas principais tendências de cirurgias plásticas que mudaram um pouquinho, confira na nossa postagem que novidades são estas!

Top 5 de cirurgias plásticas

Ainda, segundo o mesmo levantamento, dos 1,8 milhão de cirurgias realizadas em 2016, as cirurgias plásticas mais procuradas são:

– Mamoplastia de aumento
– Lipoaspiração
– Rinoplastia
– Pálpebras
– Lift facial

E as novas tendências?

Outro dado interessante apontado pelo levantamento da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos é que tanto a labioplastia (ou ninfoplastia, como é mais conhecida no Brasil) – cirurgia que modifica a parte íntima quanto a gluteoplastia – implante nos glúteos – aumentaram me relação a 2015, sendo 39% para a labioplastia e 26% para os glúteos.

E quando o assunto é glúteo, o Brasil está em alta. Segundo informações publicadas na Revista Marie Claire, uma das tendências de cirurgias plásticas nos glúteos é o “bumbum levantado à brasileira” (cirurgia que consiste na associação de prótese de glúteo à enxertia de gordura nas nádegas), o aumento se deve às celebridades em alta com o corpo curvilíneo, como Beyoncé e J. Lo (Jennifer Lopez).

Outro ponto que mudou é a tendência de como é feita a cirurgia plástica mais procurada do ranking: a mamoplastia de aumento. Se nos anos 90 para 2000 a tendência para as mulheres era solicitar próteses de volumes maiores (entre 350 e 400 ml), hoje a tendência é que os seios pareçam os mais naturais possíveis, ou seja: nem muito, nem pouco, na medida de cada corpo, com os implantes mais solicitados ficando na média entre 250 e 300 ml. Observa-se, também, uma tendência de crescimento no número de pacientes que solicitam redução do tamanho dos mamilos.

Um dado interessante é que as pacientes têm procurado cada vez mais a alternativa da anestesia local, associada ou não à sedação, para realização de procedimentos de menor duração e que exijam menor tempo de internação hospitalar, inclusive para cirurgias de implantes de silicone nas mamas.

Com todas estas informações, podemos apontar que a busca por implantes e procedimentos estéticos menos agressivos, que deixem o corpo mais simétrico, mas sem exageros são as tendências de cirurgias plásticas para 2017.

E no Brasil, será que estas tendências pegam?

Fontes: Veja / Marie Claire

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta