Uma cirurgia plástica exagerada nos glúteos, além de parecer artificial, pode gerar problemas ao corpo da mulher que às vezes nem imaginamos, muitos deles graves. Confira na nossa postagem de hoje os malefícios que isto pode causar e como evitá-los.

1. Nervo ciático comprimido

Uma gluteoplastia exagerada pode chegar a comprimir o nervo ciático que vai da coluna ao calcanhar, gerando fortes dores nas costas, ardência, dificuldades para andar e se movimentar.

2. Assimetrias no bumbum

Dependendo de como o silicone é implantado no glúteo, um lado pode ficar diferente do outro, o que pode ser observado com a musculatura relaxada, ou mais frequentemente, com os músculos do bumbum contraídos. A diminuição desse risco depende da experiência do cirurgião e, para solucionar esse problema, pode ser preciso fazer uma correção com outra cirurgia.

3. Rejeição da prótese, infecções e complicações

Colocar prótese de qualquer tamanho ou volume nos glúteos também pode causar diversos tipos de infecções, complicações como embolia pulmonar e ainda rejeição da prótese, fazendo com que o cirurgião plástico seja obrigado a removê-la.

Calma!

Se você se assustou com o que leu até aqui, acalme-se! Saiba que nosso intuito não é causar um susto ou fazê-la desistir de fazer sua gluteoplastia. Todos esses malefícios podem ser evitados quando há um bom cirurgião plástico, material de qualidade e segurança envolvidos. No geral, esses problemas ocorrem simplesmente por dois motivos:

– Quando a paciente vê alguma personalidade ou artista que fez uma gluteoplastia com prótese de determinado tamanho e volume e deseja fazer igual, mesmo que seu biótipo seja diferente.

– Quando a paciente procura uma clínica inadequada, porque a cirurgia plástica estava com um “preço promocional” ou quando o cirurgião plástico não está habilitado e não a alerta de que a cirurgia pode gerar complicações e ficar desarmoniosa, ou seja, com um aspecto artificial e estranho de ser visto.

Como evitar esses tipos de problemas

A melhor forma de evitar esses problemas ainda é:

– Pesquisar a referência da clínica em que deseja fazer sua gluteoplastia, seja virtualmente, em jornais, ou com amigas que já tenham realizado o mesmo procedimento.
– Marcar uma visita e observar as condições de segurança que a clínica oferece, se os valores são muito abaixo do praticado por outras clínicas.
– Conversar com o cirurgião plástico e observar sua experiência.
– Pesquisar as referências do médico no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e se ele é habilitado para realizar cirurgias plásticas.
– Marcar uma consulta para explicar o tipo de prótese nos glúteos que deseja colocar.
– Estar aberto aos conselhos que o cirurgião plástico fará para que a cirurgia plástica fique harmoniosa e bela.
Todos esses passos podem parecer lentos, mas são importantes para realizar uma cirurgia plástica nos glúteos com cuidado e acima de tudo não comprometer a sua saúde.

Nossa postagem foi útil para você? Então siga a nossa fanpage!

Fontes: Tua Saúde / Fortíssima

1 responder