A ISAPS (Sociedade Internacional para Cirurgia Plástica Estética) apontou em pesquisa recente na qual o Brasil ocupa o segundo lugar em número de cirurgias plásticas para fins estéticos, mesmo na crise, perdendo apenas para os Estados Unidos, que continua liderando o ranking mundial.

Segundo informações publicadas no site da Discovery Brasil, este fato mostra o quanto o brasileiro é supervaidoso e tem suas preferências em cirurgias plásticas, sendo que os principais procedimentos estéticos realizados no País são: aumento das mamas, abdominoplastia e, para a surpresa de muitos, a Blefaroplastia (correção da flacidez das pálpebras).

Mas observando todas estas informações, veio aquela curiosidade: quais são as cidades do Brasil onde as cirurgias plásticas são mais procuradas? Confira na nossa postagem de hoje!

1. São Paulo

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, São Paulo ainda lidera o ranking da cidade mais procurada para realizar cirurgias plásticas no Brasil, isto por que é na Capital que ainda circulam as melhores clínicas de estética e boa parte dos cirurgiões plásticos confiáveis para fazer as operações. Estima-se que, em 2016, tenham sido feitas 178 mil cirurgias na região.

2. Rio de Janeiro

Pelos mesmos motivos de São Paulo, o Rio de Janeiro ainda é uma cidade que atrai muitas pessoas para fazer cirurgias plásticas, e há ainda outro fator: o turístico. Por ser uma cidade bonita, muitos turistas que desejam realizar cirurgias plásticas no Brasil acabam optando pelo Rio porque, além dos bons custos e segurança que as clínicas e cirurgiões oferecem, é ainda uma forma de conhecer as belezas da cidade.

3. Minas Gerais

Belo Horizonte, sem dúvida, também é uma grande potência e uma das cidades mais procuradas para realizar cirurgias plásticas. No entanto, nos últimos anos, outras regiões de Minas Gerais, como o sul do estado e cidades do interior, também tem atraído pessoas para fazer uma cirurgia plástica, devido à facilidade de negociação de muitos hospitais e clínicas da região, com o crédito fácil, que possibilita à paciente parcelar a cirurgia em várias vezes.

4. Brasília

Outra cidade que entrou para a lista de cidades mais procuradas para realizar cirurgias plásticas é Brasília, que tem investido em cirurgias plásticas em bons hospitais da região.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, estima-se que tenham sido feitos 18 mil procedimentos estéticos em 2016, fator que demonstra crescimento em cirurgias plásticas no Brasil em outras regiões além da Sudeste e que ainda tem muito a crescer.

5. Goiás

Goiás é uma das regiões que mais atraem os brasileiros para realizar cirurgias plásticas, devido ao seu baixo custo e também a profissionais capacitados para realizar as mesmas. Porém, como em todas as outras regiões do País, vale sempre estar alerta e pesquisar se tanto os profissionais quanto a clínica em que eles trabalham estão habilitados a realizar os procedimentos propostos, e desconfiar de preços excessivamente baixos para cirurgias plásticas.

Nossa postagem foi útil para você? Então, siga a nossa fanpage!

Fontes: G1 / G1 / Correio Brasiliense / Discovery

1 responder
  1. Márcia Gozzano
    Márcia Gozzano says:

    Sem dúvida São Paulo está entre as melhores cidades para realizar uma cirurgia plástica, mas é uma boa ver outras opções como as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba, onde há muitas clínicas com preços mais baratos que na capital.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta