Em março deste ano, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Paraná, lançou a segunda edição da campanha “Cirurgia Plástica é com Cirurgião Plástico”. Ela tem sido bem difundida em redes sociais e tem como objetivo principal uma coisa que sempre é tema no blog da Motiva: a importância de um bom profissional e os riscos do que acontece quando não se leva esta questão a sério.

Segundo levantamento feito pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – Cremesp, estima-se que 97% dos médicos que respondem a processos ético-profissionais no Conselho relacionados a cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, não possuem título de especialista na área; daí a importância de se conscientizar a população sobre o quanto é preciso ficar atento na escolha do profissional para realizar uma cirurgia plástica.

Como funciona a campanha?

A campanha “Cirurgia plástica é com cirurgião plástico”, na verdade, já existe desde 2012 e já foi difundida por outras regiões como Nordeste, Sudeste (Rio de Janeiro), Centro Oeste (Goiás) e agora Sul, no Paraná. Ela está espalhada, ainda, em outdoors nas principais avenidas de Curitiba, Londrina e Maringá, e também em painéis eletrônicos na internet com as seguintes frases:

“Sabe qual é o primeiro passo para o sucesso de uma cirurgia plástica? – Consulte um Cirurgião Plástico” e “Grupos de Facebook não são locais inteligentes para escolher uma plástica – Consulte um Cirurgião Plástico”

A campanha “Cirurgia plástica é com cirurgião plástico” pode parecer óbvia, mas não é.

É comum fazer pesquisas no Google e em outros sites de buscas sobre como realizar cirurgia plástica e, dependendo dos sites de divulgação, pode-se obter informações acuradas, mas dentro de todas estas informações que nos ajudam, há ainda os sites que não são confiáveis e mostram para o leitor um mundo que não existe na cirurgia plástica: procedimentos rápidos demais, sem a informação correta do passo a passo e esterilização corretos, com custos e parcelamentos muito baixos, sem informação concreta alguma do especialista para realizá-los e muitos, na inocência, acabam acreditando e arriscando suas vidas em clínicas clandestinas. A campanha foca em incentivar a população a sempre se informar se o profissional que está realizando a consulta de cirurgia plástica é realmente um cirurgião plástico reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Para ter certeza sobre isso, basta acessar o site da SBCP (www.cirurgiaplastica.org.br).

Portanto, uma imagem pode sim, fazer toda diferença. Se você já realizou cirurgias plásticas ou tem amigos que gostariam de realizá-las, divulgue esta imagem e apoie esta campanha que pode conscientizar muitas pessoas sobre a importância de um profissional na cirurgia plástica.

A Motiva aplaude a inciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e espera que o movimento “Cirurgia Plástica é com Cirurgião Plástico” continue a se fortalecer e a alcançar uma parcela da população cada vez maior.

Nossa postagem foi útil para você? Então, siga a nossa fanpage!

Fontes: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Paraná / Dr. Marcelo Inada

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta