A água é essencial ao corpo humano, para nossa sobrevivência, para manter a temperatura corpórea, para a saúde da pele, na eliminação de toxinas, entre outros benefícios, mas você sabia que ela também pode ser um detalhe muito importante na recuperação da cirurgia plástica?

Hoje contamos a você como a água pode ser um aliado simples e eficaz no período pós-operatório da sua cirurgia plástica, confira!

A importância da água em procedimentos cirúrgicos

Após cirurgias plásticas ou tratamentos estéticos, é normal que o cirurgião plástico peça que a paciente mantenha uma série de cuidados para que o resultado do procedimento seja favorável, bem como para mantê-lo. Entre eles está um método muito simples, eficaz e econômico: beber água.

Segundo especialistas, a água tem o poder de agir de dentro para fora do organismo, eliminando todas as impurezas do corpo e melhorando as possibilidades de uma cicatrização mais rápida, auxiliando na formação de novos tecidos na pele. Por conta disto, ingeri-la em quantidades adequadas é muito importante no período pós-operatório. A ingestão frequente de água também ajuda a promover a hidratação da pele de dentro para fora, auxiliando a manutenção de uma boa elasticidade cutânea. Em casos de cirurgias de lipoaspiração, ingerir água é um dos mais importantes aliados na boa recuperação pós-operatória, pois não só auxilia no desinchar mais rápido das áreas lipoaspiradas como também diminui a dor e ajuda a evitar complicações como trombose (formação de coágulos de sangue dentro dos vasos).

Em casos de tratamentos estéticos no corpo que não envolvam necessariamente uma cirurgia, a água auxilia na digestão, circulação sanguínea e eliminação de gorduras.

Mas como ingerir?

A água não deve ser ingerida nem muito e nem pouco. Na dose certa, ela evita desidratação e não potencializa o efeito diurético – aquela vontade de fazer xixi muitas vezes.
Portanto, segundo especialistas o ideal é que, no período de recuperação de uma cirurgia, sejam ingeridos por volta de 2 litros de água por dia – uma estimativa de 8 a 10 copos.

Isto também vale para manter bem a saúde, independente de fazer uma cirurgia ou não.

Para quem não gosta de beber água…

Se beber água é fácil para alguns, isto pode ser algo muito difícil para outros. Não se trata apenas de um costume, vai também do paladar de cada pessoa e se este for o seu problema, há uma solução: beber água de coco.

Segundo informações publicadas no site Fortíssima, após a cirurgia plástica, também é possível ingerir água de coco para se manter hidratado e auxiliar na desintoxicação, além de ser uma bebida leve.

Não gosta de água de coco? Há mais opções ainda, você pode incluir no seu cardápio pós-operatório o chá mate e bebidas isotônicas para manter o corpo sempre hidratado. Só não valem bebidas alcoólicas, gaseificadas como os refrigerantes, ou que contenham muito açúcar, como os sucos artificiais de caixinha.

Nosso artigo foi interessante para você? Então, siga a Motiva nas redes sociais!

Fontes: Haya Estética / Clínica Ferraz / Fortíssima

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta