A Motiva adora uma inovação e novidades no mercado de estética e olha só o que descobrimos recentemente para contar para você aqui no blog: o ThermiLift – ThermiTight.

O nome é estranho, não é? Pode até ser, mas saiba que isto pode ser um tratamento inovador para curar a flacidez da pele, confira na nossa postagem de hoje todos os detalhes do novo tratamento para a pele ThermiLift: para que serve e como funciona.

Como funciona o ThermiLift

Segundo informações publicadas na Revista Veja Rio, o ThermiLift é um método de radiofrequência injetável que tem a capacidade de combater a flacidez da pele. Ele foi criado pelo cirurgião plástico Brian Kinney, em Los Angeles.

É um lifting que não contém cortes, dores ou cicatrizes e funciona da seguinte forma: após a anestesia local, é introduzida uma fina cânula de aproximadamente 2 milímetros de espessura na região flácida. Depois, esta mesma cânula é aquecida na ponta emitindo uma radiofrequência, contando ainda com guia de uma microcâmera de raios infravermelhos que permite ao médico controlar a temperatura da ponta da cânula, para realizar o procedimento mais adequado de acordo com a área do corpo tratada.

Em palavras mais simples, trata-se de um aquecimento profundo que, quando aplicado na pele, retrai imediatamente o tecido, gerando um efeito instantâneo na área aplicada, seja ela o abdômen, coxas, rosto, pescoço ou outra área desejada da (o) paciente.

A técnica do ThermiLift, também chamada de ThermiTight, dura em torno de duas horas e a (o) paciente pode voltar às suas atividades no mesmo dia, desde que evite exposição ao sol.

Para quem é indicado o tratamento?

Este tratamento é indicado tanto para homens quanto para mulheres, em sua maioria na faixa dos 40 anos – período em que certas partes do corpo começam a ficar flácidas. No entanto, em casos de brusca perda de peso, o tratamento também pode ser eficaz.

A técnica não gera muitos problemas pós-operatórios, mas pode haver inchaço e pequenos hematomas, que desaparecem aos poucos, alguns dias depois do procedimento.

Já no Brasil…

No Brasil, o procedimento ainda é uma novidade, mas já pode ser encontrado em algumas clinicas de estética, sobretudo no Rio de Janeiro. Ainda segundo informações da Revista Veja Rio, estima-se que o procedimento custe em média R$7.500,00, e já conta com pacientes em fila de espera.

Nosso artigo foi interessante para você? Então, siga a Motiva nas redes sociais!

Fontes: Veja Rio / Clínica Longevus

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta