O envelhecimento da pele acontece de forma natural, para alguns rapidamente, para outros de maneira mais lenta. Mas independente de questões genéticas ou do grau de cuidados com a pele, uma nova técnica de rejuvenescimento promete reverter estas transformações do rosto: o MD Codes Visionary.

Conforme informações publicadas na Revista Cláudia, o MD Codes Visionary – nome dado a um conjunto de técnicas de rejuvenescimento facial idealizado pelo cirurgião plástico Maurício de Maio – leva em conta o que o paciente gostaria de mudar em sua aparência, utilizando ferramentas de diagnóstico interativas para detectar o que o paciente deseja melhorar em sua expressão facial, procurando produzir uma aparência mais agradável do rosto como um todo, e não só de pequenas áreas.

Como funciona o MD Codes Visionary?

A recente técnica, apresentada em agosto de 2017, visa mais que preencher rugas e sinais de expressão do rosto, mas sim focar nas mensagens emocionais que cada pessoa passa.

Segundo o cirurgião plástico Maurício de Maio, trata-se de uma técnica, com base em pesquisas, para auxiliar pacientes a suprir expectativas que não eram atendidas em consultórios, mesmo depois de passar por procedimentos estéticos.

Assim, é feito um mapeamento da face que identifica os sinais de expressões negativas como traços de tristeza, melancolia e desânimo, fatores mais reclamados por pacientes que buscam cirurgias plásticas e procedimentos no rosto.

Dada esta visão ao profissional, serão utilizados os mesmos produtos de tratamentos convencionais – entre os principais a toxina botulínica e o ácido hialurônico –, e o cirurgião distribuirá as injeções na face, resultando em um rosto mais harmonioso e que, ao mesmo tempo, transmita uma aparência mais agradável, jovial e positiva do indivíduo tratado.
Logo, o que o MD Codes Visionary propõe é complementar a técnica ao comportamento.

Indicações e contraindicações

O procedimento é indicado para pessoas insatisfeitas com seu rosto e que desejem corrigir outros detalhes, além da flacidez ou linhas de expressão. A técnica não gera grandes riscos, desde que seja feita com um bom profissional; é feita com anestesia tópica para que o paciente sinta menos dores.

Embora o procedimento possa ser feito em pacientes jovens, o ideal é que a técnica seja feita a partir dos 35 anos, sob avaliação médica.

A técnica deve ser aplicada em pessoas que estejam com um bom estado de saúde, devendo passar por uma avaliação criteriosa com um profissional habilitado a fim de determinar se elas estão aptas a realizar esses procedimentos. O MD Codes Visionary é contraindicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

Locais e custos

Por ser um procedimento menos invasivo do que uma cirurgia plástica, o MD Codes Visionary pode ser realizado de maneira ambulatorial, sem a necessidade de internação hospitalar. O paciente também pode retomar suas atividades rapidamente após os procedimentos, devendo evitar apenas grandes esforços e exercícios físicos nos primeiros dias.

Os custos variam de acordo com a região do país e também com o número de injeções aplicadas no rosto, situando-se na faixa entre 2 a 16 mil reais.

Siga a Motiva nas redes sociais e acompanhe as melhores notícias sobre cirurgia plástica!

Fontes: Cláudia / Glamurama

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta