A fim de dar aquela turbinada no visual e está com dúvidas se deve ou não fazer uma mamoplastia, ou ainda: não entende tanto do assunto? Calma! Confira 7 curiosidades sobre implantes de silicone que a Motiva preparou para você!

1. É para todas as mulheres

O implante de silicone pode ser feito em todos os tipos de mulheres, a partir dos 18 anos. Decerto, há especificidades que vão do biotipo, estado de saúde e desejo de cada mulher, sendo ainda alguns casos mais delicados e que envolvem reconstrução das mamas – em casos de doenças como o câncer de mama.
Mas com os avanços na área de cirurgia plástica, a mamoplastia pode ser feita em qualquer mulher que deseje remodelar os seios. Porém, é necessário que a mulher esteja em boas condições de saúde e que passe por uma avaliação detalhada com um cirurgião plástico a fim de que ele possa indicar qual é a prótese mais adequada para ela.

2. É uma preferência entre as celebridades

E quando dizemos que todas as mulheres poderiam fazer uma mamoplastia, se assim desejarem, isso também inclui um time de várias beldades que buscaram a cirurgia plástica para ficar mais bonitas! Ivete Sangalo, Carolina Dieckmann, Luana Piovani são algumas delas.

3. Há vários tipos de próteses

Todas as próteses produzidas atualmente são feitas com um revestimento de silicone mais firme, que compõe a camada externa da prótese, como se fosse uma “casca”. O interior da prótese pode ser preenchido com gel de silicone mais macio, com soro, ou com uma combinação de soro e silicone. As próteses com preenchimento de soro ou soro e silicone são utilizadas, basicamente, em cirurgias de reconstrução de mama. Já na cirurgia estética das mamas, as próteses utilizadas são sempre preenchidas apenas com gel de silicone. A camada externa da prótese pode ser de três tipos de textura: lisa (em que a camada é feita sem rugosidades), a texturizada (em que a camada apresenta um relevo) ou, ainda, ser recoberta por espuma de poliuretano.

4. As próteses também variam em formatos

Outra coisa importante é que as próteses também podem variar de acordo com o formato escolhido, sendo redondas (em formato de meia esfera) ou anatômicas (em formato de gota). As próteses também variam em sua altura (o chamado perfil da prótese), podendo ter um perfil baixo, moderado, alto ou extra-alto.

A melhor escolha será feita junto a exames e testes, durante as primeiras consultas com o cirurgião plástico.

5. Segurança é muito importante

Por mais que todos os detalhes acima sejam importantes, também é importante se certificar da segurança da prótese de silicone, porque é isto que assegurará que o produto que você irá colocar no seu corpo não causará nenhum tipo de dano a ele.
Atualmente, há marcas no mercado que se empenham em utilizar as técnicas mais avançadas de tecnologia, design e conforto, sendo a Motiva Implantes uma das referências no assunto, assegurada pela Establishment Labs, uma das maiores empresas globais de dispositivos médicos voltados à estética.

6. Nunca subestime a escolha do profissional

Como gostamos sempre de reforçar em nossas postagens, a escolha do profissional é muito importante, por isto não subestime este ponto, antes de escolher sua prótese.

Lembre-se que uma cirurgia plástica pode ter complicações, como hematomas e cicatrizes inestéticas, entre outros fatores que podem ser evitados quando se escolhe um bom cirurgião plástico. Você pode começar a pesquisar um profissional por aqui.

7. Certifique-se da validade da prótese

Próteses de silicone, por mais seguras que sejam, tem um prazo de validade enquanto estão armazenadas em suas embalagens de fábrica. Então, vale a pena perguntar ao cirurgião plástico quando o produto que será colocado na operação foi fabricado, assim como sua certificação, que dura em média de 8 a 10 anos. Isso não quer dizer que a prótese, uma vez colocada na mama, tenha um prazo de validade certo. Antigamente, existia o conceito de que uma prótese de mama precisava ser trocada a cada dez anos. Atualmente, as próteses são feitas com tecnologias bastante avançadas, podendo, em muitos casos, durar bem mais do que esse prazo. Converse com seu cirurgião plástico para saber mais sobre esses detalhes.

Siga a Motiva nas redes sociais e acompanhe as melhores notícias sobre cirurgia plástica!

Fontes: Dica de Mulher 1 / M de Mulher

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta