Atenção à saúde: veja quais são os malefícios da gluteoplastia exagerada e como evitá-los

Uma cirurgia plástica exagerada nos glúteos, além de parecer artificial, pode gerar problemas ao corpo da mulher que às vezes nem imaginamos, muitos deles graves. Confira na nossa postagem de hoje os malefícios que isto pode causar e como evitá-los.

Read more

Cirurgia plástica no Brasil: afinal, quais são os motivos que nos mantém no ranking mundial?

O Brasil é uma superpotência em cirurgias plásticas, incluindo a mamoplastia e a gluteoplastia, que nos últimos anos também tem crescido entre os brasileiros. Segundo dados publicados pela ISAPS (Sociedade Internacional para Cirurgia Plástica Estética), o país ocupa o segundo lugar em número de cirurgias plásticas para fins estéticos e continua sendo um dos países que mais investem nestes tipos de procedimento, mesmo na crise.

Read more

Cirurgia reparadora de mama é aprovada no SUS e nos planos de saúde para mulheres que sofreram câncer de mama

O câncer de mama é um dos tipos de doença que mais afetam as mulheres acima dos 35 anos e também pode ser um dos tipos de câncer que mais deixam marcas, não só físicas, como também psicológicas, afetando a autoestima. E muitas mulheres, que já passaram pelo problema, nem sempre tem condições financeiras para realizar uma cirurgia plástica e resolver a questão ou nem sempre seus convênios cobrem este tipo de operação.

Read more

5 benefícios para realizar cirurgia plástica no inverno

O aumento da mamoplastia e outras cirurgias plásticas costuma ser maior no inverno. Segundo informações publicadas no Jornal do Brasil, estima-se que a procura por cirurgia plástica em climas mais amenos costuma ser 40% maior do que em climas mais quentes, devido à ausência de exposição ao sol forte e às menores temperaturas ambientes.

Entre as cirurgias plásticas mais procuradas estão o aumento dos seios, correção do nariz e pálpebras e abdominoplastia. Mas afinal, quais são os benefícios de realizar cirurgia plástica no inverno ou em climas mais amenos?

Confira na nossa postagem de hoje!

Read more

5 dicas para melhorar edemas no período pós-operatório

É normal que o corpo fique com um pouco de inchaço após a cirurgia plástica, principalmente nos primeiros dias, e este é um dos principais fatores que fazem com que os médicos peçam repouso e pouco esforço físico no período pós-operatório, pois o edema (inchaço) pode levar à fibrose, nodulações e comprometer os resultados da cirurgia plástica, quando não se tomam os devidos cuidados.

Mas, além de todas as recomendações do pós-operatório, é possível buscar algumas alternativas para melhorar os edemas e se sentir melhor. Quer saber quais são elas? Contamos para você!

Confira 5 dicas para melhorar edemas no período pós-operatório!

Read more

Mito ou verdade: pessoas que realizam cirurgias plásticas podem ou não abater valores no imposto de renda?

Todo ano, boa parte da população que exerce atividade remunerada e recebe acima de 28 mil reais anuais é obrigada a declarar um valor de Imposto de Renda -IR à Receita Federal, sendo descontado do rendimento do trabalhador ou da empresa que cada contribuinte trabalha.

No entanto, há uma lista de itens que podem ser abatidos no IR, entre eles gastos com educação e saúde ocorridos no ano anterior do desconto e quando o assunto é abater o valor em certos tipos de cirurgia, muitas pessoas se perguntam: afinal, é possível deduzir valores da cirurgia no imposto de renda ou não? Confira a resposta na nossa postagem de hoje.

Read more

Novas tendências de cirurgias plásticas: mamoplastia é a mais procurada e “bumbum levantado à brasileira” está em alta

Os números de cirurgias plásticas continuam crescendo, inclusive nos Estados Unidos, que é o país líder no ranking nestes procedimentos. Segundo informações de levantamento da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos publicadas pela Revista Veja, não houve tantas alterações na quantidade de cirurgias plásticas, sendo que o aumento foi de 4% a mais, entre 2016 e 2015.

A surpresa aconteceu nas principais tendências de cirurgias plásticas que mudaram um pouquinho, confira na nossa postagem que novidades são estas!

Read more

Mito ou verdade: implante de silicone pode romper ou sair do lugar?

O implante de silicone nas mamas é uma das cirurgias mais procuradas, perdendo apenas para a lipoaspiração no mundo (e sendo responsável por cerca de um terço das cirurgias estéticas feitas no Brasil), por conta disso, a medicina e o mercado de cirurgia plástica tem avançado cada vez mais em suas técnicas e qualidade de produto para evitar erros médicos.

Ainda assim, vemos notícias na internet sobre implante de silicone que, quando não são verdadeiras podem ser informadas de uma forma equivocada, como por exemplo implantes de silicone saindo do lugar em que a prótese foi colocada, será que isto é verdade e até que ponto?

Fomos checar se é mito ou verdade se o implante de silicone pode romper ou sair do lugar e contamos a resposta na nossa postagem de hoje, confira!

Read more

Queda das mamas: será que a mamoplastia resolve o problema?

Parte das mulheres sofrem com um problema, na medida que envelhecem: a queda das mamas. A hereditariedade, perda de peso e maus hábitos como fumo e sol em excesso estão entre as principais causas deste problema e também são os principais motivos que levam estas mulheres a buscar a mamoplastia.

Mas será que a mamoplastia pode resolver o problema de queda nas mamas? Qual é a cirurgia plástica mais indicada neste caso? Confira as respostas na nossa postagem de hoje.

Read more

4 passos para saber se o cirurgião plástico é confiável

Gostamos sempre de falar em nossos artigos sobre a importância dos cuidados com a cirurgia plástica, dentre eles, o mais importante: a escolha de um bom especialista, que para a função é o cirurgião plástico.

Segundo informações publicadas no jornal Gazeta do Povo, uma pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo aponta que 97% dos médicos que respondem processos de cirurgias plásticas e estética em geral não contam com título de especialista na área.

Não é de hoje que há clínicas clandestinas ou até mesmo algumas que passam a impressão de serem sérias, mas não tem nenhuma certificação ou especialista capacitado para realizar a cirurgia plástica e muitos erros médicos vêm deste motivo.

Para que você não corra este risco, fizemos uma postagem explicando como saber se o cirurgião plástico é confiável ou não. Selecionamos 4 passos, confira:

Read more