Mito ou verdade: o botox pode ou não levar ao botulismo?

O botox – toxina botulínica – é um dos procedimentos estéticos mais procurados, mundialmente. Conforme informações da Sociedade Internacional para a Cirurgia Plástica Estética – ISAPS e publicadas no Portal R7, a aplicação da toxina botulínica tem em torno de 5 milhões de procedimentos pelo mundo, sendo o Brasil o segundo país onde mais se realiza esse tipo de tratamento.

Este fator faz com que haja mais experiência dos profissionais no manejo da toxina botulínica, mas também pode elevar o risco de determinados problemas de saúde, como o botulismo, como aponta pesquisa realizada pela Universidade de Wisconsin-Madison – EUA. De acordo com pesquisadores da instituição, a substância aplicada no rosto pode gerar riscos de movimentação para outras partes do corpo e até mesmo atingir o cérebro.

Mas, até que ponto estas informações podem causar problemas às pessoas que aplicaram ou gostariam de aplicar o botox? Será mito ou verdade que o botox causa botulismo? Confira as respostas na nossa postagem de hoje.

Read more

MD Codes Visionary: a nova técnica de rejuvenescimento que promete reverter os sinais do tempo

O envelhecimento da pele acontece de forma natural, para alguns rapidamente, para outros de maneira mais lenta. Mas independente de questões genéticas ou do grau de cuidados com a pele, uma nova técnica de rejuvenescimento promete reverter estas transformações do rosto: o MD Codes Visionary.

Conforme informações publicadas na Revista Cláudia, o MD Codes Visionary – nome dado a um conjunto de técnicas de rejuvenescimento facial idealizado pelo cirurgião plástico Maurício de Maio – leva em conta o que o paciente gostaria de mudar em sua aparência, utilizando ferramentas de diagnóstico interativas para detectar o que o paciente deseja melhorar em sua expressão facial, procurando produzir uma aparência mais agradável do rosto como um todo, e não só de pequenas áreas.

Read more

Os principais tipos de cirurgia estética para a região dos olhos

No decorrer dos anos, é comum que nossa pele apresente sinais de envelhecimento na região dos olhos ou até mesmo anormalidades nas pálpebras e na cavidade dos olhos.

Estes tipos de problemas acontecem, muitas vezes, por hereditariedade, mas também são possíveis de ocorrer na medida em que se vive, fator que conhecemos como “envelhecimento natural do corpo”. Ao mesmo tempo, problemas de envelhecimento na região dos olhos são possíveis de ser tratados com um cirurgião plástico.

Hoje, contamos a você os principais tipos de cirurgias oculares para corrigir pálpebras e a estética dos olhos.

Read more

Os principais tipos de lipoaspiração e suas diferenças

Segundo levantamento da Sociedade Internacional para a Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), a lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil. A lipoaspiração consiste na retirada de excesso de gordura localizada de determinada região do corpo. Esse tipo de cirurgia pode gerar muitas dúvidas entre os pacientes, devido ao seu leque de opções.

Afinal, quem nunca ouviu termos como “lipoaspiração a laser” e “minilipo”, e bateu aquela dúvida se era o mesmo procedimento? Hoje, contamos a você quais as principais diferenças entre eles e outros tipos de lipoaspiração. Confira!

Read more

Mito ou verdade: será que a lipoaspiração funciona realmente?

Ter a barriga e a cintura sem nenhuma gordura ou ‘pneuzinho” é o sonho de muitas pessoas. Mas para conseguir realizar este desejo é preciso passar por procedimentos que auxiliem a retirar o excesso de gordura no abdômen, entre eles a lipoaspiração.

A lipoaspiração é um tipo de procedimento estético feito para retirar gordura localizada de diversas regiões do corpo. É indicada quando não é possível eliminar excessos de gordura com atividades físicas e alimentação balanceada.

No entanto, é possível que muitas pessoas que realizaram a lipoaspiração vejam a gordura localizada voltar na região aspirada, mas afinal, por qual motivo isto acontece? Como ela é feita? Será que a lipoaspiração funciona?

Confira!

Read more

Contorno corporal: o que é e quando procurá-lo?

Flacidez e gordura em excesso são algumas das questões que mais causam incomodo, seja em homens ou em mulheres. E uma opção para quem não quer realizar diversos procedimentos cirúrgicos em momentos diferentes é optar pelo contorno corporal.

O contorno corporal, também conhecido como body lifting, é um procedimento cirúrgico que melhora o tônus dos tecidos que sustentam a pele, e consequentemente sua forma, removendo excessos de gordura que prejudicam a elasticidade.

Mas quando é possível realizar o contorno corporal? Será que este procedimento é interessante para qualquer pessoa? Leia a nossa postagem e tire todas as suas dúvidas!

Read more

Abdominoplastia vs. onfaloplastia: qual é a diferença e quando procurar?

Para deixar a região abdominal mais atraente e bonita, muitas pessoas buscam a abdominoplastia – cirurgia plástica no abdômen – e a onfaloplastia – cirurgia plástica na região do umbigo.

Embora sejam complementares, os procedimentos são diferentes e devem ser procurados de acordo com o biotipo e desejo de cada paciente. Mas, afinal, qual é a diferença entre a abdominoplastia e a onfaloplastia, e quando é necessário procurá-las? Confira!

Read more

Onfaloplastia: saiba mais sobre a cirurgia plástica para o umbigo

A aparência do umbigo pode causar incômodo em muitas pessoas. A gravidez, perda de peso, o efeito sanfona, o umbigo saltado ou com excesso de pele no seu entorno, são algumas das causas mais comuns que levam pacientes a procurar onfaloplastia – plástica de correção no umbigo.

Quer entender melhor como funciona esta cirurgia plástica? Confira os detalhes na nossa postagem de hoje!

Read more

Reeducação Postural Global: saiba como ela pode auxiliar o pós-operatório

Depois de determinadas cirurgias plásticas como a mamoplastia e a abdominoplastia, é essencial que a paciente reeduque sua postura corporal, evitando dores no pescoço e nas costas que, quando não são tratadas, podem se tornar crônicas.

Read more

Cirurgia plástica: procurá-la depois da separação ou durante a depressão faz bem?

Sentir-se bem com a própria imagem é assunto frequente na sociedade por diversos motivos, entre estes está a busca pelo bem-estar.

Essa busca pode ser ainda mais intensa em certas fases da vida que envolvem questões pessoais mais delicadas, como uma separação conjugal, ou em doenças, como a depressão.

Mas será que faz bem procurar uma cirurgia plástica, quando se está envolvido nestes tipos de situações? Nem sempre. Hoje, contamos os motivos por que esta atitude pode ser perigosa e quando procurar uma cirurgia plástica.

Read more