5 dicas para não se arrepender de fazer gluteoplastia

Infelizmente, estas questões podem sim acontecer, no entanto o mercado de cirurgia plástica tem dado cada vez mais segurança para as mulheres realizarem este tipo de plástica e ficar com um resultado bonito.

Então, quais as dicas para tomar a decisão em realizar a gluteoplastia, sem arrependimentos?

Confira 5 dicas práticas na nossa postagem de hoje!

Read more

Verdade ou mentira: diabéticos podem fazer cirurgia plástica

O diabetes – também conhecida como Diabetes Mellitus – é uma das doenças que mais afetam pessoas pelo mundo, na atualidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o número de diabéticos quadruplicou em menos de 4 décadas, chegando a 422 milhões de pessoas.

Ela ocorre devido à elevada concentração de glicose no sangue, quando há defeitos na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas. Entre as principais causas estão o sedentarismo, a má alimentação com produtos industrializados e fatores genéticos.

Em cada tipo de diabetes – sendo as mais comuns tipo 1, 2, e gestacional – , há uma série de complicações. Por conta disso, pessoas que possuem a doença acabam tendo que tomar diversos tipos de cuidados, não só na alimentação, mas também na hora de realizar uma operação, que segundo os médicos deve ser mais cuidadosa para este grupo de risco.

Mas, afinal, isso também serve para procedimentos estéticos e implantes? Diabéticos podem fazer uma cirurgia plástica? Confira na nossa postagem de hoje!

Read more

Seios assimétricos: por qual motivo acontece e como corrigir?

Você desconfia que seus seios sejam assimétricos – desiguais – e isto causa certo incomodo? Saiba que você não é a única! Boa parte das mulheres têm seios assimétricos por natureza e nem mesmo atrizes lindas, como a hollywoodiana Jennifer Lawrence, escapam disto.

Segundo especialistas, a assimetria não é necessariamente um problema, as pessoas podem ser assimétricas em sua natureza, uma perna, por exemplo, pode ser sutilmente menor que a outra e as pessoas convivem com isto ou nem sabem, no entanto quando o assunto são seios assimétricos, isto pode afetar a autoestima das mulheres, inclusive quando a assimetria é notória por causas diversas.

Read more

Próteses de silicone fraudadas: sabia como se prevenir do problema e identificar as confiáveis

No mês de outubro de 2017, a FenaSaúde realizou o terceiro Congresso de Saúde Suplementar, na cidade de São Paulo, com ampla discussão sobre fraudes em órteses, próteses e materiais especiais, utilizados indevidamente em hospitais, apontando o que já foi feito em outros países para amenizar o problema.

Entre os problemas principais destas fraudes estão: materiais frágeis que colocam em risco a vida das pessoas, em sua maioria superfaturados entre profissionais antiéticos e que não seguem padrões de segurança.

A relevância do assunto nos levou a fazer um guia básico para você ficar atento com próteses de silicone fraudadas e como identificar aquelas que são de materiais confiáveis. Confira na nossa postagem de hoje.

Read more

Mito ou verdade: Luz artificial pode provocar câncer de mama?

Você gosta de dormir de luz acesa? Saiba que este hábito, além de prejudicar o nosso relógio biológico, também pode provocar outros riscos à saúde. Segundo matéria recente publicada na Revista Veja, a luz artificial pode aumentar o risco de ter câncer de mama em até 14%, conforme pesquisa da Escola de Medicina da Universidade Harvard.

Mas como foi realizada esta pesquisa? Será que ela é totalmente verdadeira? Confira as respostas na nossa sessão de “mito ou verdade” de hoje.

Read more

5 coisas que você deve saber sobre prevenção e detecção do câncer de mama

Com o principal objetivo de reduzir a mortalidade do câncer de mama, o INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, responsável por desenvolver e coordenar ações relacionadas ao câncer no Brasil, promoveu melhorias nas informações do seu site oficial, bem como do folder preventivo, distribuído para o público em geral.

As recomendações sobre alimentação saudável, tratamento após 60 dias da detecção do câncer, assim como o auxílio multidisciplinar com profissionais foram mantidas, o que mudou foram as melhorias na informação da detecção precoce e descobertas recentes sobre detecção precoce.

Selecionamos 5 destas mudanças para você saber e alertar outras mulheres. Confira na nossa postagem quais são elas:

Read more

5 dúvidas frequentes sobre reconstrução mamária

A reconstrução mamária é uma das alternativas mais procuradas por mulheres que tiveram câncer de mama, no entanto é uma cirurgia que, por mais que tenha muitas informações difundidas, ainda deixa algumas dúvidas.

Selecionamos as principais delas e responderemos a você no nosso artigo de hoje, dedicado ao Outubro Rosa.

Read more

A vida depois do câncer de mama: saiba quais são as alternativas para recuperar os seios

Após realizar a mastectomia – cirurgia para retirada dos seios –, muitas mulheres podem se sentir abaladas, afinal os seios representam uma parte do corpo que mexe muito com a feminilidade.

Segundo informações publicadas no UOL, especialistas apontam que nem sempre a importância dada a esta parte do corpo está relacionada ao imaginário sexual, mas também pela relação diferente que a mulher cria com os seios, pois é neles que ocorre a amamentação e também é a partir deles que a mulher observa parte de sua identidade.

Logo, quando ocorre o câncer de mama e a consequente retirada dos seios, a mulher é obrigada a vivenciar uma nova realidade, fazendo com que ela se sinta, muitas vezes, desconfortável com a situação.

Mas é possível buscar alternativas para se sentir mais confortável com o próprio corpo depois da mastectomia. Selecionamos 3 alternativas possíveis para mulheres após a retirada dos seios, confira:

Read more

Curiosidade: Como seria Michael Jackson sem nenhum procedimento estético?

Ao longo de sua carreira, o astro pop Michael Jackson passou por uma série de tratamentos estéticos para ficar com a aparência que tinha, nem sempre vista com bons olhos pelas outras pessoas, afinal o rosto dele não parecia harmonioso de acordo com suas origens. Uma imagem recente que viralizou nas redes sociais mostra como seria o Rei do Pop sem ter realizando tantas cirurgias plásticas.

Ficou curioso? Confira na nossa postagem de hoje como Michael Jackson estaria!

Read more

Utilidade pública: conheça a campanha “Cirurgia plástica é com cirurgião plástico”

Em março deste ano, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Paraná, lançou a segunda edição da campanha “Cirurgia Plástica é com Cirurgião Plástico”. Ela tem sido bem difundida em redes sociais e tem como objetivo principal uma coisa que sempre é tema no blog da Motiva: a importância de um bom profissional e os riscos do que acontece quando não se leva esta questão a sério.

Segundo levantamento feito pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – Cremesp, estima-se que 97% dos médicos que respondem a processos ético-profissionais no Conselho relacionados a cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, não possuem título de especialista na área; daí a importância de se conscientizar a população sobre o quanto é preciso ficar atento na escolha do profissional para realizar uma cirurgia plástica.

Read more