Declaração de Posicionamento da ESTA sobre Segurança de Implantes Mamários

A Establishment Labs foi fundada para melhorar a segurança e os resultados estéticos na cirurgia mamária. Tendo isto como nossa missão, temos pesquisado profundamente por mais de uma década superfícies de implantes mamários e a resposta do sistema imunológico. Isso incluiu a construção de um corpo de evidências científicas que mostram que superfícies macro-texturizadas podem potencialmente desencadear, em mamas suscetíveis, condições inflamatórias através de uma cascata de elementos. Embora nossa pesquisa investigue vários aspectos das superfícies dos implantes mamários, nosso entendimento é que a inflamação crônica seja um fator essencial de complicações resultando em reintervenções cirúrgicas para pacientes com certos tipos de implantes texturizados e um fator potencial para o linfoma anaplásico de grandes células (BIA-ALCL). Os implantes Motiva® foram projetados para reduzir as reações inflamatórias do corpo e acreditamos ter demonstrado um perfil de segurança superior, com quase nove anos no mercado.

Os mitos e verdades sobre o microchip dos implantes Motiva

O microchip no implante de silicone é um material de cobre blindado por vidro inserido nas próteses de mamas, que garante mais segurança aos pacientes e médicos, devido ao recurso de armazenar dados de cada paciente.

A tecnologia que já é utilizada há sete anos na Europa, chegou ao Brasil em 2017, pela Motiva Implants e já pode ser utilizada em cirurgias de implante de silicone com o auxílio dos melhores cirurgiões plásticos.

Mas se novidades são transformadoras, elas podem gerar muitas dúvidas ao mesmo tempo. Está na dúvida sobre implante de silicone com microchip? A Motiva ajuda você a esclarecer o que é mito e o que é verdade sobre o assunto! Confira:

Inimigos da cirurgia plástica: saiba quais são os remédios e hábitos que podem ser prejudiciais e como evitá-los

Você sabia que que aquele remedinho guardado na gaveta, sem receita médica ou que parece não ter “nada demais” pode ser algo péssimo para sua cirurgia plástica?

Segundo informações de cirurgiões plásticos e compartilhados no portal E.H – é Hoje, certos tipos de remédios podem ser considerados inimigos da cirurgia plástica e são importantes de se evitar antes de realizar um procedimento.

5 coisas que você deve saber sobre rinoplastia

A rinoplastia – cirurgia plástica para melhorar o formato e/ou a respiração do nariz – é uma das cirurgias plásticas mais buscadas pelos brasileiros. Os motivos da procura do procedimento podem ser inúmeros em nossa sociedade, podendo ir de problemas respiratórios, maior satisfação pessoal com a própria imagem, ou para sair bem na selfie.

Mas independente do motivo, se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica no nariz, é importante ficar atento a alguns cuidados para buscar um profissional e um local adequado.

Então, confira 5 coisas que você deveria saber sobre rinoplastia:

Métodos para para remover tatuagem: como funcionam e onde fazer?

Fez uma tatuagem e se arrependeu, ou até gostava do desenho mas simplesmente enjoou? O arrependimento de deixar uma imagem no corpo na qual você não se identifica pode parecer desesperador, mas saiba que há vários tipos de procedimentos para remover a tatuagem indesejada.

Ácido hialurônico: o que é e para quem é indicado?

O ácido hialurônico é uma substância com procura crescente para quem busca o rejuvenescimento da pele. A sustância que pode ser encontrada tanto via oral como injetável tem se tornado uma alternativa para quem não quer recorrer a procedimentos estéticos cirúrgicos, ou mesmo para melhorar os resultados já obtidos por cirurgias plásticas.

Mas afinal, como funciona esta substância e para quem ela indicada? Quais são os seus prós e contras? Saiba todas as respostas no nosso artigo de hoje.

Cirurgia plástica em homens mais velhos: os motivos do crescimento e os procedimentos mais buscados por eles

A busca pela cirurgia plástica entre homens tem aumentado a cada ano. Conforme dados recentes da ASPS – Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, publicados na Revista Istoé, o número de procedimentos de cirurgias plásticas masculinas aumentou 29%, de 2000 a 2017.

O crescimento tem ocorrido porque o preconceito masculino relacionado à cirurgia plástica tem diminuído gradativamente, em meio à busca dos homens se sentirem mais atraentes e seguros, no mundo contemporâneo. Outro fator que merece consideração é o crescimento das redes sociais, com aumento exponencial da exposição dos indivíduos para grupos cada vez maiores de pessoas, o que, muitas vezes, motiva os homens a se preocuparem mais com a aparência.

Outubro Rosa: entenda o que é a campanha, importância e sua história

Durante o mês de outubro, ocorre anualmente a campanha Outubro Rosa para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama, incentivando-as a realizar exames e prevenção, ajudando a reduzir o número de mortes da doença.

A campanha que acontece mundialmente tem auxiliado as mulheres a tratar o problema precocemente, disponibilizando exames gratuitos ou a preços populares em instituições públicas e privadas.

Câncer de mama: saiba quais são os sintomas mais incomuns que merecem atenção

O mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização do câncer de mama, um tipo de câncer que afeta muitas mulheres no Brasil, sendo 57 mil casos diagnosticados por ano, em estatísticas recentes do INCA, divulgadas no site da BBC Brasil.

E uma das melhores formas de combater este número é fazer com que todas as mulheres fiquem atentas à prevenção e também aos sintomas frequentes.

Embora os sintomas mais comuns sejam a presença de nódulos, vermelhidão e dores na região dos seios, há outros tipos de sintomas incomuns que não devem ser ignorados pelas mulheres.

5 formas de aderir ao Outubro Rosa durante o ano inteiro

O Outubro Rosa é um mês importante para as mulheres, devido à campanha da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, que além de conscientizá-las sobre a doença, auxilia a realizar o autoexame, buscar um profissional para consultas e falar do assunto de uma maneira mais aberta.

Porém, não é apenas neste mês que é importante a mulher ficar atenta sobre sua saúde. Pensando nisso, a Motiva buscou algumas propostas para você se cuidar melhor nos 365 dias! Confira: