Está pensando em fazer sua gluteoplastia? Estamos aqui para auxiliá-la na sua escolha e nas dúvidas!

E pensando nisso, entre tantos mitos e verdades que encontramos por aí, fizemos uma lista rápida e prática de 5 coisas que você deve saber sobre gluteoplastia para carregar na memória e retirar as suas dúvidas. Confira na nossa postagem de hoje!

1. A prótese de silicone para glúteos tem validade

Como todos os outros tipos de implantes, a prótese de silicone para glúteos também tem tempo de validade. Porém, esse prazo pode variar bastante, devido a fatores como a qualidade da prótese e características do corpo da paciente. As próteses de glúteo são feitas de um tipo de silicone bem mais resistente do que as próteses de mama, sendo projetadas para ter uma duração bem longa (superior a vinte anos), desde que o pós-operatório transcorra bem. Vale sempre manter acompanhamento periódico com o seu cirurgião plástico para ter certeza de que seus implantes de glúteo estejam em bom estado.

2. Nem todos podem fazer gluteoplastia

Como qualquer cirurgia, a gluteoplastia deve ser bem indicada após cuidadoso exame da paciente e de seu estado de saúde pelo cirurgião plástico. Segundo informações recentes, publicadas no portal D24AM, existem alguns casos de manifestações de doenças auto-imunes em pessoas que realizaram implantes de silicone, porém esses casos são muito raros e geralmente ocorrem em pessoas com predisposição genética a doenças como psoríase e lúpus. É sempre importante uma boa avaliação pré-operatória da paciente pelo cirurgião plástico.

3. Depois do implante nos glúteos não é permitido tomar vacina no local

O material da prótese de silicone para glúteos é seguro e com espessura grossa, no entanto agulhas podem causar pequenos cortes e comprometer o formato do implante.

Então, é recomendação médica não tomar vacinas no local onde foi feita a operação e sim em locais como braços e coxas. É de responsabilidade do paciente avisar nos postos de saúde e locais de vacinação que possui prótese de silicone nos glúteos, quando for tomar vacinas e injeções.

4. Nunca opte por prótese de silicone industrial

Embora seja proibido, clínicas clandestinas ainda contam com a opção de silicone industrial e é altamente perigoso optar por ela, pois pode causar reações e inflamações muito graves, podendo ainda migrar para várias partes do corpo e atingir órgãos, podendo levar um paciente à morte.

Este tipo de prótese é proibido de ser utilizado em clínicas de cirurgias plásticas, que devem observar a qualidade do material permitido – gel coesivo, em próteses lisas ou texturizadas.

5. Utilizar assentos depois da operação é permitido

Ronda o mito na internet de que, depois da gluteoplastia, um dos requisitos pós-operatórios é não utilizar assentos e isto não é verdade, afinal seria praticamente impossível ficar um mês sem utilizar o banco de um carro, um banco público eventualmente ou em outras situações.

O que não é permitido é o esforço na região em que a prótese de silicone foi colocada e para isto é possível contar com a ajuda da cinta modeladora, que é indicada para uso durante um mês, após a operação.

Você tem mais alguma dúvida sobre próteses de silicone nos glúteos? Compartilhe!

Fontes: Gshow – Mais Você / D24 AM / Minha Vida