A gluteoplastia, apesar de ainda ser relativamente pouco procurada no Brasil – tendo uma incidência próxima de 2% entre todas as opções de cirurgia plástica – vem crescendo a cada ano como opção para melhorar o formato e volume dos glúteos.

E por ser um tipo de operação requisitada tanto entre homens e mulheres, quanto maior a procura, maior é o número de dúvidas das pessoas podem ter em relação a ela, não é mesmo?

Hoje, vamos auxiliá-la nisso! Confira quais as dúvidas mais frequentes sobre implante de silicone nos glúteos.

A gluteoplastia é parecida com a mamoplastia?

Não. A cirurgia do implante de silicone nas mamas ocorre em torno de uma hora e meia a duas horas, em média. Já a cirurgia de implante de silicone nos glúteos é uma operação feita em torno de duas a três horas, devido à maior complexidade deste procedimento, que sempre envolve manipular a musculatura dos glúteos.

Os dois tipos de implantes devem ser de gel coesivo para evitar vazamentos. O que difere é que o implante de silicone nos glúteos conta com material um pouco mais firme para dar sustentação à região.

Por que é preciso utilizar cintas modeladoras na gluteoplastia?

Após a operação da prótese de silicone nos glúteos é preciso evitar forçar a movimentação na região operada e a cinta modeladora é uma das principais aliadas para isto.

A cinta modeladora protege a pele no local operado, ajuda na sustentação da área operada e a manter a postura ereta sem fazer com que o paciente faça grandes esforços ou se sinta desconfortável com a região abdominal.

O período de utilização ocorre por 30 a 60 dias, dependendo da recuperação do paciente. Não há um valor correto para o preço da cinta modeladora por ter várias marcas, mas a estimativa é que ela custe entre R$70,00 a R$200,00.

A recuperação pós-operatória é mais demorada que as das demais cirurgias?

Essa é uma das dúvidas mais frequentes sobre implante de silicone nos glúteos, mas a resposta para ela é: não.

O diferencial não é o tempo, mas sim o comportamento do paciente no período pós-operatório, seguindo com atenção as instruções do cirurgião, a fim de se evitarem problemas com infecção, inchaço excessivo, problemas de cicatrização etc. Por isso é importante que o paciente leve todas as recomendações médicas a sério.

No geral, o cirurgião plástico pede:
– Repouso relativo nos primeiros dias.
– Não retirar curativos sem orientação médica.
– Evitar exposição ao sol.
– Alimentação saudável.
– Utilizar cinta modeladora em um período de, pelo menos, 30 dias.
– Evitar dormir de costas para cima, nos primeiros dias.

Quais os tamanhos de próteses e valores da cirurgia?

Tamanhos de próteses e valores de cirurgias plásticas podem ser muito variáveis, porque isso depende de cada mercado de um país ou região.

Em média, o tamanho das próteses de silicone nos glúteos pode variar entre 150 a 480 mililitros, dependendo da necessidade do paciente.
Quanto aos valores, a estimativa de preço da gluteoplastia é de 12 mil reais.

Nossa postagem foi útil para você? Então, siga a Motiva nas redes sociais!

Fontes: Zero Hora / Doutíssima

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta