Você já parou para pensar na diferença entre gluteoplastia – implante nos glúteos – e lipoescultura? Embora muitas pessoas pensem que as duas coisas são iguais, a procura e o resultado dos dois procedimentos podem ser completamente diferentes.

Ficou curiosa? Então, confira a diferença entre gluteoplastia e lipoescultura na nossa postagem!

Gluteoplastia e Lipoescultura

A gluteoplastia – implante de silicone nos glúteos – é uma cirurgia plástica, com prótese de qualidade e modelada para aumentar as nádegas ou deixá-las com formato de acordo com o biótipo de uma pessoa.

O implante de silicone tem como objetivo dar volume a glúteos pequenos, solucionar problemas congênitos como distúrbios de desenvolvimento ou deformações nos glúteos, por algum motivo, como acidentes e sequelas.

Já a lipoescultura é uma combinação de duas técnicas: lipoaspiração e lipoenxertia, utilizando a gordura em excesso de outra parte do corpo para esculpir estruturas com irregularidades ou pequena quantidade de tecido adiposo.

A lipoaspiração pode ser feita com anestesia geral, peridural ou local, dependendo da quantidade de regiões abordadas. Caso a anestesia seja geral, há a necessidade de intubação e uso de aparelhos que ajudam a respiração. Em geral, as cicatrizes de lipoaspiração medem cerca de meio centímetro, mas podem ficar quase imperceptíveis com o tempo, e não causam incômodo. 

Em seguida a gordura é tratada – é feita a retirada de células de gordura rompidas, de sangue e de anestésico – e a gordura é enxertada em um novo local. O enxerto é colocado através de seringas no local desejado, dando volume e forma nova à região.

A lipoescultura não é feita somente nos glúteos – podendo ser feita em outras regiões, como face, mãos e mamas – mas, sem dúvida, a lipoescultura dos glúteos é uma das mais populares e requisitadas no Brasil.

Tanto a gluteoplastia quanto a lipoescultura envolvem anestesia, internação e período pós-operatório, e devem ser feitos por um cirurgião plástico.

Afinal, qual é o melhor procedimento: gluteoplastia ou lipoescultura?

Tudo depende para qual motivo a paciente deseja fazer alterações nos glúteos. Por exemplo:

Há pacientes que sofreram deformidades nos glúteos ao longo da vida ou eram obesas e gostariam de retirar os defeitos ou a flacidez dos mesmos. Essas pacientes serão, mais provavelmente, candidatas a gluteoplastia.
E há ainda, pacientes que desejam apenas remodelar os glúteos, por uma questão de autoestima. Essas pacientes, provavelmente, terão indicação de lipoescultura.

Toda procura para o cirurgião plástico é válida, e ele não irá se sobrepor ao seu desejo, no entanto é obrigação do profissional auxiliá-la no melhor procedimento para que você obtenha o melhor resultado e fique com glúteos de aspecto natural e bonito.

Logo, vale uma consulta médica completa para que ele entenda os reais motivos e indique a melhor cirurgia para o seu caso.

Em alguns casos, a gluteoplastia pode contar com a lipoescultura para modelar glúteos, mas para descobrir a necessidade ou não, é preciso fazer uma avaliação médica completa.

O que é importante na consulta médica?

1. Diga por qual motivo você quer alterar a região dos glúteos.
2. Pergunte a experiência profissional do cirurgião plástico em gluteoplastia e lipoescultura.
3. Pergunte detalhadamente qual a diferença entre os dois e qual a melhor opção para você.
4. Pergunte o nome do cirurgião, se a clínica em que ele trabalha apresenta as certificações adequadas perante as autoridades competentes (especialmente a Vigilância Sanitária), se é higienizada e confiável; pesquise também dados do mesmo – você pode pesquisar o cirurgião plástico aqui
5. Só depois de se sentir segura, volte para uma consulta de avaliação física e de saúde.

Nossa postagem foi útil para você? Então, siga a Motiva nas redes sociais!

Fontes: Minha Vida / Abril

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta