A gluteoplastia de aumento é a cirurgia plástica para quem não está satisfeito com a forma dos glúteos, seja por estética e flacidez ou falta de sustentação. Embora pareça uma cirurgia difícil, ela pode ser mais simples que parece, desde que envolva um bom profissional e a prótese correta.

Quer saber mais? Então, confira na nossa postagem de hoje como é feita a gluteoplastia, tipos de prótese e principais cuidados na operação.

Como é feita a gluteoplastia?

A gluteoplastia pode ser feita com anestesia na espinha (raquianestesia ou peridural) associada a sedação, ou anestesia geral (sendo esta a mais recomendada e utilizada, por sua maior segurança para este tipo de cirurgia). A cirurgia consiste em um implante de silicone na região dos glúteos, onde é feita uma incisão no sulco vertical (região entre os glúteos) para inserir a prótese de glúteos.

No geral, esta prótese é colocada dentro do músculo maior do glúteo, que protege a prótese e suaviza o formato da prótese, deixando um aspecto mais natural para a cirurgia.

Tipos de prótese e tamanhos

As próteses de silicone para glúteos podem ser redondas, também chamadas de semiesféricas, ou ovais – também conhecidas como trapezoides. A escolha entre cada uma delas depende da necessidade e do biótipo de cada um. Portanto, para auxiliar a melhor escolha, o cirurgião plástico vai levar em consideração:

– Formato do corpo;
– Altura;
– Tipo de quadril (mais quadrado, largo ou estreito).

Pessoas com quadril mais largo costumam optar pela prótese redonda, e as com quadris mais estreitos ou quadrados costumam optar pela prótese oval, mas a escolha é sempre do paciente e do cirurgião plástico, que em conjunto chegam a uma opção mais confortável e que aparente mais naturalidade.

O mesmo ocorre com o tamanho das próteses de silicone para glúteos. Tudo depende do biótipo do paciente e do que ele deseja na sua cirurgia.

Nem sempre os pacientes optam pela gluteoplastia para ficar com mais volume nos glúteos, mas sim para retirar a flacidez e melhorar a sustentação, portanto o tamanho da prótese nos glúteos deve ser decidido nas consultas médicas.

Como é o material da prótese?

É importante que a prótese de silicone para glúteos seja de gel coesivo, lisa ou texturizada. O que a diferencia da prótese dos seios é a fabricação em silicone mais espesso e resistente, o que é necessário para resistir à carga de trabalho sofrida pelos glúteos diariamente – cadeiras, sofás, bancos de carros e assentos no geral. Logo, é importante que o material seja de qualidade para evitar complicações e desconfortos.

Operação e período pós-operatório

A operação é simples e não há contraindicações, exceto para doenças autoimunes como lúpus. A paciente deve ficar em observação em um período de 24h e 48h, deitada de barriga para baixo. A paciente é liberada após este período e informada sobre os cuidados pós-operatórios, dos quais os principais são:

– Evitar, em qualquer hipótese, esforço na região dos glúteos.
– Ficar em repouso por pelo menos 20 dias.
– Dormir de barriga para baixo ou de lado nos primeiros dez dias, para não afetar a região operada.
– Andar em passos curtos e com a coluna ereta.
– Utilizar a cinta modeladora em um período mínimo de 30 dias.

Os resultados já são visíveis imediatamente após a cirurgia, porém melhoram com a redução do edema, ao longo de alguns meses.

Nossa postagem foi útil para você? Então, siga a Motiva nas redes sociais!

Fontes: Minha Vida / TV Gazeta

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta