O implante de silicone nos glúteos é uma das cirurgias plásticas mais cautelosas que existem, por ocorrer em uma parte sensível do corpo. Por conta disso, ela requer certos cuidados que podem ir além das recomendações médias no período pós-operatório, entre eles a vida sexual.

Quando é possível voltar a ter relações íntimas após a cirurgia plástica? Será que a gluteoplastia influencia a vida sexual? Confira as respostas na nossa postagem de hoje!

É preciso conter a ansiedade

Realizar uma cirurgia plástica pode elevar a autoestima de uma pessoa, e consequentemente gerar a ansiedade para ter relações íntimas, mas será que é possível voltar a ter uma vida sexual ativa no período pós-operatório?

Segundo informações publicadas no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o ideal é esperar no mínimo 3 semanas para voltar a realizar quaisquer atividades que exijam esforço, e o sexo está incluso nesse tipo de atividade. Entretanto, por segurança, é melhor aguardar pelo menos um mês após a gluteoplastia para retomar as relações sexuais.

Quando a cirurgia é realizada em um local mais complexo, o período sem atividades sexuais pode chegar a até 2 meses. Nesses casos, recomenda-se ter uma conversa com o cirurgião plástico no período pós-operatório, porque ele poderá avaliar como o corpo está reagindo à cicatrização.

Dependendo da sensibilidade do paciente, a prática no período pós-operatório pode gerar sangramentos e hematomas, e fazer com que o paciente tenha que se submeter a uma nova cirurgia, portanto, o ideal é conter a ansiedade nas primeiras semanas.

Gluteoplastia não prejudica a vida sexual

Após o período de recuperação da gluteoplastia, o sexo não será um problema, muito pelo contrário. Independentemente de ser um implante nos glúteos, toda cirurgia plástica tem potencial de melhorar a vida sexual.

Segundo uma pesquisarealizada pelo Aesthetic Surgery Journal (importante publicação voltada aos cirurgiões plásticos), a cirurgia plástica pode melhorar as relações sexuais das pessoas, porque elas passam a se sentir mais realizadas com o corpo.

A pesquisa realizou um questionário com 330 pessoas, tanto homens quanto mulheres, e uma das principais conclusões é que a grande maioria tende a melhorar sua vida sexual e a de seus parceiros, inclusive quando as cirurgias plásticas são feitas em locais que aguçam a libido.

Dicas rápidas para retomar a vida sexual

Depois da gluteoplastia, retomar a vida sexual pode ser uma questão delicada. Confira algumas dicas para que isto se torne algo mais simples:

1. Aposte sempre na gentileza na hora das relações.
2. Não ultrapasse os seus limites caso sinta dores.
3. Converse com seu cirurgião plástico, caso esteja tendo desconfortos.

Nossa postagem foi útil para você? Então, siga a Motiva nas redes sociais!

Fontes: Real Self / NCBI / Yoga Online

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta