Aumentar os glúteos é o desejo de muitas pessoas e a procura só tem aumentado, entre homens e mulheres. Mas entre tantos tratamentos estéticos e cirúrgicos, é normal se perder entre tantas informações, na hora de escolher o melhor procedimento.

Pensando nisso, hoje vamos esclarecer a diferença entre lipoescultura, bioplastia e prótese nos glúteos e qual é a melhor opção para o que você procura. Veja só:

Lipoescultura

Cirurgia sempre associada à lipoaspiração, a lipoescultura consiste em enxertar nos glúteos uma parte da gordura obtida com a lipoaspiração de alguma outra área do corpo, com o intuito de aumentar o volume dos glúteos. A vantagem é que a gordura não gera rejeições ou alergias; a desvantagem é que pode ocorrer absorção do volume enxertado, em quantidade variável de paciente para paciente, não sendo possível prever o quanto da gordura enxertada será reabsorvido pelo organismo.

Bioplastia

Já a bioplastia é a aplicação de um material com consistência de gel: o PMMA, que é injetado nos glúteos, aumentando o seu volume. A aplicação não inclui cortes ou dores, é apenas uma injeção feita com anestesia local e o resultado aparece em poucos dias. As desvantagens são a possibilidade de alergias, inchaços e também não há possibilidade de retirar o PMMA do corpo. Os graves efeitos colaterais da injeção de PMMA nos glúteos fazem com que este tipo de procedimento seja evitado pela maioria dos cirurgiões plásticos atualmente.

Prótese nos glúteos

A prótese é colocada com um procedimento cirúrgico nos glúteos. Ele é feito por um cirurgião plástico, que irá verificar através de exames pré-operatórios o estado de saúde de cada paciente e também qual o melhor formato e volume da prótese a ser colocada nos glúteos. Somente depois destes detalhes que ocorre a cirurgia, com anestesia peridural – feita a partir da região lombar – ou anestesia geral, sendo esta a mais utilizada, pela maior segurança que oferece ao paciente durante a cirurgia.

A recuperação costuma ser um pouco mais lenta e delicada, no entanto, seguindo as recomendações médicas já é possível ver bons resultados a partir de 4 a 6 meses. É uma opção interessante para aumentar os glúteos, por conta da prótese ser escolhida de acordo com o biótipo de cada paciente, que resulta numa melhor projeção, em um resultado mais natural e durável.

Não há nenhuma desvantagem que prejudique a qualidade de vida da paciente, exceto que não será mais possível tomar injeção nos glúteos, devido ao risco de perfuração das próteses.

Cada caso é um caso

Na hora de avaliar qual é a melhor opção, procure tentar entender o que você quer: se é um tratamento que vai deixar os glúteos mais consistentes sem grande aumento de volume, a lipoescultura ou bioplastia podem ser um caminho; ou se o seu desejo é remodelar os glúteos, tirar a flacidez ou adquirir um aumento de volume mais significativo sem deixar de lado o aspecto natural, a prótese nos glúteos poderá gerar um melhor resultado.

Vale lembrar que a lipoescultura também pode ser feita junto com a prótese nos glúteos, caso o cirurgião plástico veja necessidade e isso esteja de acordo com o seu desejo, portanto procure sempre a orientação de um profissional.

Nossa postagem foi útil para você? Então siga a nossa fanpage!

Fontes: Dica de Mulher / Marie Claire

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta