Muitas pessoas buscam a cirurgia plástica para deixar uma parte do corpo perfeita, harmonizar o corpo, acreditando que, depois de concluída, não é preciso se cuidar ou buscar estratégias para manter o resultado bonito e com bom aspecto. Mas é aí que muita gente se engana!

E foi pensando nisso que selecionamos 5 atitudes que sabotam a cirurgia plástica e como fugir delas!

1. A busca da perfeição

Erroneamente, a cirurgia plástica ainda é difundida como um auxílio na “busca da perfeição”, no entanto o que ela propõe não é isso. O que a cirurgia plástica propõe às pessoas que a procuram é uma melhoria em alguma parte do corpo que as incomoda e, quando é obtida essa melhora, ela auxilia no fortalecimento da autoestima, na segurança pessoal e, consequentemente, no bom estímulo em diversas áreas da vida de uma pessoa.

Mas isso tudo não significa que exista uma perfeição, portanto, antes de fazer seu implante ou qualquer outra cirurgia plástica, você precisa entender que o procedimento não trará a perfeição, só deixará uma parte do corpo que a incomoda mais harmoniosa.

2. As expectativas fora do normal

Uma das atitudes que sabotam a cirurgia plástica são as expectativas fora do normal, pois a paciente não se sentirá satisfeita com o resultado se não souber o que realmente esperar da cirurgia que pretende fazer. Para que isso não aconteça, são necessárias muitas conversas com seu cirurgião plástico, para que ele mostre os possíveis resultados e qual a melhor forma de valorizar o local em que você deseja realizar a operação. Logo, é importante alinhar ambos os lados: as possibilidades que o seu cirurgião poderia trabalhar com as possibilidades que a deixariam satisfeita, para evitar decepção com os resultados da cirurgia.

3. Não se alimentar bem

É comum que os cirurgiões plásticos peçam que os pacientes se alimentem bem, com comidas leves e que tenham vitaminas e proteínas no período pós-operatório mas, para manter o resultado da cirurgia plástica, é importante manter uma alimentação balanceada sempre, inclusive para quem tem tendência a engordar e emagrecer com facilidade – o famoso “efeito sanfona”, fator que pode fazer com que certas cirurgias, especialmente as feitas no tronco, como implantes de silicone nas mamas e glúteos e abdominoplastias, percam os resultados. Portanto, mantenha sempre uma alimentação saudável e rica em nutrientes.

4. Parar de fazer exercícios

Outro problema muito comum que acaba sabotando a cirurgia plástica ocorre quando a pessoa que realizou uma cirurgia plástica para de fazer exercícios já que o resultado está satisfatório, no entanto este mesmo resultado não dura sem a sua colaboração!

Após a cirurgia plástica, é importante voltar a realizar exercícios físicos para manter o bom resultado do local da operação, portanto tire um tempinho na agenda, e realize uma atividade física de sua preferência, no mínimo duas vezes na semana.

5. Parar de fazer consultas de acompanhamento

Outro ponto importante que sabota a cirurgia plástica – e é ainda um perigo para a saúde – é deixar de realizar consultas de acompanhamento, nas quais se realizam exames de rotina para saber se está tudo bem com o local operado.

Essas consultas são importantes para acompanhar o estado de próteses com as de mama e glúteos, eventuais inflamações ou inchaços nas áreas operadas, e também para aumentar a sua própria segurança com os resultados do seu procedimento, inclusive se pretender realizar outra cirurgia futuramente.

Nossa postagem foi útil para você? Então siga a nossa fanpage!

Fontes: Boa Plástica / Dr. Samuel Orige

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta